Clássico vs Design Moderno

Já alguma vez foram a lojas com artigos em segunda mão? São lojas excelentes para quem gosta de artigos clássicos ou vintage… Há uma vasta escolha de artigos em diversas áreas, da informática à literatura passando por pequenos e grandes electrodomésticos…
Fomos a uma no sábado, em Amsterdão, e vimos um carrinho de bebé giríssimo, um bule lindo (pena estar rachado senão daria uma excelente prenda de Natal para a Ana) e um espremedor de citrinos clássico, que comprámos.

Este espremedor levou-nos a pensar no ícone de design de espremedores do Philippe Starck, sim é bonito e tal mas para mim tem um grande defeito, os caroços passam todos, acabando por ser necessário passar por um coador a não ser que se goste da sua presença.

Basicamente, prefiro o meu espremedor clássico, em segunda mão, barato e com um design antigo, mas bastante mais funcional do que alguns mais modernos. Não é elegante mas é bonito, a meu ver, e sem dúvida mais prático. Pelo menos eu, não compro algo bonito e caro se, tendo em conta o objectivo, não for funcional na totalidade, a não ser que seja só para o ter numa prateleira e dizer que tenho artigos de design.

Claro que este é o meu ponto de vista, eu não compro, quem compra e se sente realizado óptimo! Devemos fazer o que nos realiza e faz feliz…
Possivelmente voltarei a lojas de artigos em segunda mão, até porque o Ricardo se apaixonou por caixas de rolos de filmes, aquelas caixas de metal redondas, poderiam ter várias utilidades. Quando tivermos uma casa maior, teremos mais espaço para colocar artigos desse género, de momento temos mesmo de nos cingir ao mínimo.



Sem comentários:

Enviar um comentário