Não sei bem...

Não sei bem o que me custa mais em viver na Holanda...
Não sei se é o frio e a reduzida exposição solar no inverno ou a falta da praia no Verão.
Serão saudades de ver arco-íris, pois estou cá há um ano, só vi dois e não é por falta de chuva.
Será a falta da comida, o sabor
dos vegetais e das frutas, do bacalhau, da doçaria e do pão.
Pois, não sei bem... Mas ás vezes o nascer do sol aqui é mais bonito, o pôr-do-sol também e há jardins por todo o lado, isso associado a trabalhar na minha área é o que me mantém cá.
E vocês? Caso sejam emigrantes, do que sentem mais falta, caso não sejam o que acham que vos faria mais falta se o fossem.

p.s- claro que o que faz mais falta são as nossas pessoas, mas tirando isso dêem a vossa opiniao :D

                                                            A nossa "Praia" este Verão


















                                                                         As manhãs...


















Natureza  

 Pôr-do-sol

5 comentários:

  1. Ultimamente sinto de falta de castanhas assadas e do conforto da nossa comida de Inverno (para não falar das pessoas) Mas não gosto muito de me deixar levar pela onda da saudade senão o coração fica apertadinho apertadinho :)

    ResponderEliminar
  2. Para mim é mesmo a comida! Eu adoro comer e mudei muito a minha alimentação (para pior) desde que vim para cá. O frio não me incomoda muito mas sinto muito a falta do sol. Aprendi a não dar como garantidos uns raios de sol e a aproveitar sempre que estão presentes!

    ResponderEliminar
  3. a mim, a única coisa q me faz falta, são mesmo Portugueses lúcidos, combativos, cultos e com quem se possa interagir...
    Castanhas comprei, cosi e comi ontem. Deliciosas q estavam. Comidinhas são mesmo confecionadas por mim, por isso tenho os sabores q gosto e iguais (se assim o desejar) aos q fazia em Portugal.
    Moro num 8º andar, vejo nascer do sol, o pôr do sol e arco-íris fantásticos.
    E calor, sol e céu azul... sou do Porto e já vivi tb em Bragança. Por isso, não difere muito da Holanda :)

    ResponderEliminar
  4. A mim faz-me faz-me falta mesmo a luz do dia, o sol e o céu azul como nunca vi aqui.
    Sempre que mudamos para a hora de Inverno é uma luta...

    ResponderEliminar