Os sogros vieram cá :D

A primeira de muitas visitas dos meus sogros, esperamos nós, ocorreu esta semana que passou...

Chegaram cansados de ter voo às 6h00, de andarem a comprar coisas para trazer e arranjar maneira de caber tudo nas malas juntamente com a roupa.

Fomos buscá-los ao aeroporto e das primeiras coisas que fizeram depois de se instalarem e almoçarmos foi
montar móveis... Enquanto o Ricardo estava com o pai a montar o móvel para a televisão eu e a sogra fazíamos bainhas dos cortinados. Como não podia deixar de ser com o azar que temos tido com o IKEA algo está mal com uma porta do móvel mesmo trocando as dobradiças. Enfim...

Todos os dias fizemos croissants e pão para o pequeno-almoço, antes de sair de casa preparámos umas sandes para ir comendo pelo caminho. Vimos o mercado das flores, o mercado de Waterlooplein, fomos até à Estação Central, o Ricardo ia sendo atropelado na passadeira por uma scooter e o condutor ficou todo chateado (típico), fizemos um cruzeiro de canal, fomos ao Begijnhof, a Museumplein, no Vondelpark fizemos uma pequena "tour" com o meu primo Luís que cuida de uma parte do jardim, fomos à loja portuguesa Margarida e andámos muito a pé, palmilhámos a cidade toda. :)

Mas não nos ficámos só por Amesterdão. O dia da mãe que foi no domingo começou no sábado a tentar comprar a prenda para a Alice, mãe do Ricardo, tive de a distrair para não reparar em nada. No domingo ao pequeno-almoço lá demos a prendinha e partimos rumo a Maastricht que é uma cidade linda, na entrada da fortaleza de quem vem da central da polícia há um jardim com vedações onde se podem ver cabras, veados, galos, pavões, burros, entre outros, um mini zoo. A cidade é muito bonita, antiga, com monumentos altos e claro algum traço mais moderno mas perfeitamente enquadrado.

Nesse dia fomos também a Kinderdijk, património da UNESCO, onde já tínhamos estado com os meus pais mas desta vez fomos até outro ponto para se ver os moinhos mais de perto. Tirámos muitas fotos, rimos porque já estávamos cansados e no final passou um senhor de bicicleta para nos dar um postal a cada um :D

Depois sabendo que já não íamos conseguir ver os campos de túlipas lindos e coloridos fomos na mesma ao Keukenhof, muitas plantas já estavam mortas, colhidas até, mas outros pontos ainda estavam lindos, coloridos e excelentes para tirar fotografias. Já se sabe que na natureza ninguém manda, é uma questão de sorte mas possivelmente a melhor altura para visitar os campos de flores será em meados de Abril.

Tivemos direito a todos os mimos que se pode imaginar, ajuda com a casa, comida, boa companhia, torneio de sueca e agora precisávamos todos de uma semana de férias para descansar :p