Utrecht

Há algumas semanas atrás adicionámos mais uma cidade Holandesa que conhecemos, soube a pouco pois um dia não chega para ver tudo, mas aproveitámos que íamos ver o jogo Utrecht - Sporting e demos uma voltinha pela cidade.

Andamos de barco, passeamos a pé e achamos a cidade bastante gira, mais pequena que Amesterdão mas muito semelhante.

As pessoas pareceram bem dispostas, calmas, as ruas limpas e gostei muito dos cafés ao nível da agua dos canais...
Para conhecermos melhor temos de voltar e subir a torre do Dom, que já agora não se vê de qualquer sitio da cidade contrariamente ao que li em vários lados.
Uma outra torre que confere um pouco de mistério é a torre onde se encontrava o museu da água, encerrado ao publico há uns anos, que me faz lembrar a torre da rapunzel...

De qualquer modo acho que vamos ter de voltar para ver mais desta cidade.

o jogo correu bem, o meu Sporting ganhou e temos de agradecer ao André pela companhia, prontidão e ajuda na aquisição dos bilhetes, divertimo-nos muito :D















5 comentários:

  1. Gosto imenso da Holanda! Será um país sem dúvida a visitar mal haja oportunidade para tal! A quantidade de bicicletas, a cultura, acho que me identifico bastante.

    Beijinhos,
    http://mrswonderlandby2.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando vieres diz :D podemos dar umas dicas e eventualmente fazer-te companhia...

      Eliminar
  2. Belas fotos da minha nova cidade! :) Gosto!

    ResponderEliminar
  3. Gostava imenso de conhecer a Holanda! Realmente essas bicicletas todas catitas são mesmo giras! Apetece ter logo uma :)

    Portuguese Girl with American Dreams
    http://fromportugaltonyc.blogspot.pt/

    ResponderEliminar