Ninguém diria II


Sempre fui a friorenta da família, ainda os meus pais não usavam camisolas e já eu parecia um chouriço.

Quando decidi vir para a Holanda os meus pais achavam que eu ia morrer de frio e lá vim carregada com roupa e casacos de penas grossos e pijamas de polar.
Claro que é preciso um bom casaco, umas camisolas boas, umas botas muito boas e no inverno umas collants grossas por baixo das calças, mas a verdade é que o frio aqui é diferente!

Primeiro quando neva o frio é seco, temos de estar bem agasalhados mas é diferente porque há muita coisa que ajuda como o isolamento decente das casas e edifícios, que em Portugal é inexistente. Lembro-me bem de estar em casa e sentir mais frio dentro do que fora. Para os edifícios menos eficientes a isolar há sempre aquecimento central. Sim , fica carote mas preparados estão.

E depois perguntam vocês "E como vais para o trabalho quando neva?". Ora pois de bicicleta, porque os transportes ficam um caos, o metro funciona mal e a bicicleta nunca me falha (ou raramente). É preciso ter cuidados extra, levar o fato de chuva, ir bem agasalhado mas pedalar até ajuda a aquecer :D



4 comentários:

  1. Bom post =)
    Aqui parece que voltou o inverno...chuvas.... ventos fortes... meu deus!! :S
    Mas concordo, quando em Marco fui a Portugal, vesti um pijama termico porque estava gelada em casa e aqui em Londres, visto um pijama normal!

    * Novo post e um video no meu canal, do George Clooney *
    Beijinhos
    Saraemlondres Blog !! Facebook !! Youtube

    ResponderEliminar
  2. Eu sei que para quem tem que lidar com neve muitas vezes deve ser chato, mas adorava que em portugal nevasse mais vezes!
    Blog | GIVEAWAY a decorrer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto porque é bonito... Mas se fores para a serra da estrelas há mta neve :p

      Eliminar
  3. E o frio seco é muito mais fácil de aguentar!

    ResponderEliminar