Micróbios II

Decidi continuar no segmento casa-de-banho.

Vou hoje falar-vos de outros cuidados a ter, que por vezes passam despercebidos. Outra coisa que eu não uso são as esponjas e puffs de banho! E porquê?! Isso, são excelentes casas de bactérias.
O maior problema é que por norma as pessoas deixam as esponjas e puffs dentro da cabine/cubículo de chuveiro ou banheira, muitas vezes em cima de uma pequena poça de água e isso é o pior que se pode fazer.

O ideal é, caso se use puff-esponja: 1) deixar secar num sítio fresco e arejado, sem humidade; 2) substituir mensalmente!

Outro sítio que por vezes nos esquecemos é o ralo do chuveiro, no meu caso o ralo é quadrado com grade e removível. O que faço pelo menos duas vezes por mês é abrir e lavar tudo muito bem, acreditem que todas as semanas encontrarão muitas bactérias por lá.

Mas não caiam no exagero, eu não uso puffs porque, de facto, me faz confusão, mas se um dia se esquecerem de colocar a secar as esponjas ou se se esquecerem de as trocar de 4 em 4 semanas também não será por aí que vai acontecer uma catástrofe.

Como em tudo na vida há que ter cuidados sem entrar em exageros, há bactérias que nos fazem bem e será sobre isso que falarei na próxima rubrica.



2 comentários:

  1. Há uns tempos comprei uma esponja para aplicar base, que se usa húmida, e faz-me muita confusão porque parece que a esponja nunca seca bem. Nem quero pensar na bicharada que se acumula :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaah nem vou falar em maquilhagem, os pincéis e esponjas deviam ser lavados e desinfectados com frequência. Acho que ninguém o faz mas eu como não uso base nem nada dessas coisas (máximo rímel e corrector de olheiras) deixo isso para quem sabe... :p

      Eliminar