As estrelas da mãe

Não sei se alguma vez comeram filhós de forma mas são fantásticas.
A minha mãe faz com aroma de laranja e apesar de serem fritos, são bastante agradáveis e leves. São até viciantes porque são de massa fina e crocante com aroma cítrico.

Decidi fazer algumas para levar para os meus colegas, passo a vida a falar de Portugal, das cidades, do clima, das pessoas e, claro está, da comida!
De vez em quando lá trago qualquer coisa de Portugal ou faço algum doce típico, como arroz doce ou torta de laranja, e eles provam. Desta vez foram as filhós da mãe.

Para quem quiser experimentar ou apenas tem curiosidade aqui fica o processo.
Devo dizer que eles adoraram e fiquei a saber que na Alemanha também têm algo semelhante nalgumas localidades.

9 comentários:

  1. Tenho de arranjar umas formas iguais a essas. Essas estrelas têm um super bom aspecto! Acho que vou gostar muito com canela. Obrigada pelo video, por mostrares como se faz. :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em PT há pessoas que as fazem... a minha mãe pensou mandar fazer outra, posso ver se pode pedir 2 ;)

      Eliminar
    2. Obrigada, Vera! Um gesto muito querido da tua parte. :-)
      E quanto custará? E os portes? A peça deve ser um bocadinho pesada...
      Não queria estar a dar trabalho à tua mãe...
      Entretanto, vou vendo tb se há por aqui ( mas não me lembro de ter visto), e qual o preço. :-)

      Eliminar
  2. Nunca comi. Quem faz zqui em casa é a minha mãe quando vem. Estas parecem fantásticas.

    ResponderEliminar
  3. Andei um pouco afastada, mas vim logo aqui ver como andavam! Tem tão bom aspecto, foi dos doces que mais comi desde que aqui cheguei.

    Portuguese Girl with American Dreams
    http://fromportugaltonyc.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É viciante... e temos de ter cuidado para não comer demais mas sabe tão bem... :D
      Espero que estejas bem ;)

      Eliminar
  4. Conseguiste sim, e não é fácil de fazer. Parabéns

    ResponderEliminar