The Sunshine Blogger Award


A C. do blog O meu reino da noite nomeou-me e aqui estou eu a cumprir.


1. Se tivesses que criar o livro perfeito, de que livro tirarias: o enredo, os personagens, os vilões, etc.?
Não faço ideia... Provavelmente inspirar-me-ia em experiências da minha vida e nalguns livros que li mas nada em específico.

2. Se pudesses viajar no tempo, para onde e quando ias?
Ia amanhã para os anos vinte mas assim tipo visita de médico, ir, ver e voltar. Adoro essa altura, Charlie Chaplin, Salvador Dalí, a roupa, a criatividade, mas depois há também a crise e o nazismo por isso se não desse para voltar não ia a lado nenhum!

3. Diz uma personagem fictícia que gostarias de conhecer (livros, filmes, séries, animes...).
Sherlock Holmes ou House, é difícil escolher entre os dois mas um deles, sem dúvida!

4. Se tivesses que escolher outra profissão ou outro curso, qual seria?
Provavelmente qualquer coisa com organização de eventos ou relacionado com Turismo. Já experimentei em part-time e gostei muito, dizem que tenho jeito para pessoas e é algo que me deu gozo fazer.

5. Qual é o teu comic/filme/série de super-heróis favorita?
Em miúda gostava muito dos X-men, ainda hoje gosto de ver os filmes talvez porque me leva aos tempos de infância.

6. Menciona um livro que gostaste que foi aconselhado por um(a) amigo(a).
"The Paradox of Choice", estou a ler e acho que, apesar de não trazer grande novidade para mim, é um livro super interessante e didáctico.

7. Se pudesses ter um super-poder, qual seria?
Curar pessoas.

8. Conta uma situação, ou um momento, mais engraçado em família.
Fomos a um parque de diversões e a minha mãe, que odeia montanhas russas, decidiu ceder e vir também numa mais básica. E eis que depois de muita espera chega a nossa vez, ela entra, senta-se e antes de se fechar a barra de segurança sai novamente salta dali para fora. Eu, os meus irmãos e o meu pai fomos a rir o tempo todo e até hoje nos rimos da situação.

9. Quem é o teu actor/actriz favorito representando uma personagem fictícia?
Benedict Cumberbatch

10. Qual é a tua mitologia favorita (p.e: grega, romana, egípcia, maia...)?
Todas têm os seus encantos mas talvez a grega.

11. Partilha uma música que te faz lembrar um momento feliz ou simplesmente que te faça sentir um pouco de nostalgia.
Há tantas... Pink Floyd lembram-me viagens de carro com o meu pai, lambada lembram-me serões de dança com a minha mãe, Resistência foi um dos meus primeiros concertos, qualquer música da Disney me lembra a minha infância mas vou partilhar uma das músicas que associo ao Ricardo




1 comentário:

  1. Muito obrigada por responderes à TAG linda :D adorei as tuas respostas! Adorei a tua história com a família, btw xD

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar