Tens fome... bebe água!!!

Não sei se as vossas mães vos diziam isto mas a minha dizia, várias vezes. Principalmente quando tínhamos comido há pouco tempo. Dizia ela que muitas vezes as pessoas confundem fome com sede, claro que eu achava que era treta, agora sei que de facto pode acontecer.

Se bem que também é uma boa maneira de garantir que as crianças bebem água. Eu nunca fui muito fã de água quando era miúda, não que me dessem sumos mas houve ali uma altura em que decidi que não gostava de água e só bebia mesmo quando tinha sede.

Hoje em dia quem diz isso sou eu, por vezes o Ricardo diz que tem fome e eu digo-lhe que beba água, nem que seja porque sei perfeitamente que ele não ingere quantidade suficiente de água...


5 comentários:

  1. TAl e qual, as mães têm sempre razão ahahah

    ResponderEliminar
  2. eu me pego repetindo coisas que minha mãe dizia. parece mesmo que "ainda somos os mesmos e vivemos como os nossos pais"

    ResponderEliminar
  3. Excelente conselho :) E cheio de verdade :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  4. A minha mãe dizia-me isso ou então "come uma peça de fruta". Na altura não gostava das alternativas mas hoje em dia é exactamente isso que faço!

    ResponderEliminar